Pouca gente sabe defumar, então quem defuma é muito mais valorizado
Traz um sabor único, diferente de tudo o que os brasileiros já conhecem do churrasco
Os cortes mais valorizados na defumação são normalmente os mais baratos
Você tem muito mais opções de ganhar dinheiro vendendo carnes defumadas
Servir carnes defumadas em um evento alivia o seu trabalho na hora de servir
Você NÃO precisa de um equipamento caro para começar a defumar
A forma tradicional de defumar é a mais cansativa e existem alternativas muito melhores para a sua rotina e o seu bolso
Eu vou te mostrar tudo isso e muito mais nesse evento gratuito que vai acontecer no início de junho.
Não adianta saber defumar sem saber vender e o primeiro passo é saber quanto cobrar para ter os lucros que você precisa.
Você vai conhecer como é a defumação nos Estados Unidos, como o brasileiro está adaptando a defumação para a nossa realidade e as oportunidades de vender e consumir defumados aqui no Brasil.
Você vai entender a importância da lenha adequada, os resultados que devemos buscar, as maneiras de se utilizar a lenha na defumação e é claro, vou te apresentar duas listas, uma de lenhas apropriadas e outra de lenhas inapropriadas para defumação.
Defumar é simples, mas não tão simples quanto os conteúdos gratuitos te mostram na internet. Eu vou te mostrar porque tanta gente faz defumados ruins e não tem nem ideia de como melhorar.
Eu sou Engenheiro de Materiais pela Poli-USP, faço churrasco desde 2004 e hoje sou uma das maiores referências nacionais em ciência aplicada ao preparo de carnes.
Comecei a defumar em 2016 adaptando a minha churrasqueira. Nessa adaptação eu defumei quase uma tonelada de carne e servi até em um casamento. Só fui ter meu primeiro defumador em 2020 e hoje já defumei em praticamente todos os modelos disponíveis no mercado, para entender as particularidades de cada equipamento e poder ensinar aos meus alunos como trabalhar com cada equipamento
Acredito que dominar as técnicas me ajuda a defumar de maneira mais simples, encaixando na minha rotina e chegando em resultados muito melhores do que se eu apenas seguisse as regras ou aprendesse com os anos de experiência. O tempo de experiência pouco importa para mim, o que importa mesmo é o que você faz durante esse tempo e eu estou sempre estudando, sempre aprendendo e me desenvolvendo para facilitar a minha vida e a de quem está perto de mim também.
Hoje eu tenho experiência em todas as áreas da defumação no Brasil, seja em eventos, festivais, venda de carnes defumadas e até restaurante. Decidi que 2024 será um ano dedicado a ensinar tudo o que eu sei sobre esse tema e eu vou começar fazendo isso no evento o MAPA DA DEFUMAÇÃO.